"My creed is Love
Wherever its caravan turns along the way,
That is my belief,
My faith..."

- Ibn-Arabi





Caravana do amor  19/4/2018



E num estranho sonho ouvi bradar:


"Alguma sabedoria milenar,

Para lembrar que em poucas palavras se podem construir realidades

Se são verdade ou não caberá à tua experiência de vida verificar."


E prosseguiu, falando como um fio de vento:


"Os últimos são os primeiros

Os primeiros são os últimos

Quem se exalta, humilha-se

Quem se humilha, exalta-se

Quem tudo quer, tudo perde

Desejo de fama e medo do anonimato são fraquezas humanas

O que sabe mais é o que nada sabe

Eternos aprendizes somos na estrada da vida

O mestre lava os pés do discípulo

Quem és tu?

De onde vieste?

Onde estás?

Para onde vais?

Procura-te no fundo de ti mesmo, cava o teu próprio poço e nunca terás sede...

O Macrocosmo acompanhará o que fores sendo..."


E ficou o vento distante, ausente, uivando como se o sol fosse todo o meu ser resplandecendo.

Ao sentir isto, vi que o profeta se fora embora.

Ficaram os seus passos caminhando nas areias do deserto.

Eu ainda ali estava, meio a sonhar.

Transido, levantei-me devagar e prossegui caminho sob o sol a escaldar...

E nunca mais me vi.

Um anjo junto a uma nuvem que passava devagar ainda me veio em segredo perguntar:

Aonde vais?

E a pensar respondo pelo deserto a caminhar:

Vou pegar fogo ao mar...






"All that is left
To us by tradition
Is mere words.
It is up to us
To find out what they mean."

- Ibn Arabi

Comentários

Mensagens populares deste blogue